quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que é o Paraíso?



          Essa é a pergunta que muitos se fazem... Até mesmo pra saber se querem mesmo ir para lá ou não...
          Há os que juram que não querem chegar até ele... Há os que buscam ele a vida toda e transformam a vida em um meio de alcançá-lo.

          Penso que Paraíso é um lugar onde lhe tráz bem-estar. Com pessoas e situações que te encantem. E te façam feliz.

          Não. Para mim o Paraíso não é estar sentado em uma nuvem rodeado de anjos tocando harpa. Mesmo porque, nos primeiros dias, até vai, mas já pensou como seria toda a sua eternidade assim?
Aliás... será que só encontramos o lugar maravilhoso depois que morremos? Não... Definitavamente não acredito nisso!!!

          Para mim (na minha humilde opinião de jovem universitária) o Paraíso está muito mais perto do que se imagina. Está aqui, na Terra, no Brasil, na minha cidade, com meus amigos, minha família e, é claro, com meu amor. Mesmo que estes, todos eles, às vezes me irritem, incomodem e briguem.

          O meu Paraíso é um lugar especial, um parque, um rio, a praia, uma cachoeira, um lugar bonito. Como romântica sem cura, diria também que haveria passarinhos, borboletas e flores. Poderia ter sol... Mas acho que um céu estrelado, muito estrelado e lua cheia deixaria tudo ainda mais lindo. Não tem coisa mais linda. A natureza é toda maravilhosa. Mas já viu um céu assim?  A companhia, é claro, seria do meu amor, dos meus amigos, minha família.
           Sozinha, também. Por que não? Gosto de estar sozinha às vezes. Pra refletir. Pra pensar. Pra lembrar.

          É, é esse meu Paraíso. E o seu?

3 comentários:

  1. Se o paraíso fosse cheio de nuvens e anjinhos eu SUPER ia querer ir para o inferno, purgatório... qualquer coisa! Hahaha, mas como a minha mãe diz: nem adianta querer ir para o céu, não vou encontrar ninguém que eu conheça por lá mesmo! XD

    Brincadeira. Eu gostei do seu texto, só achei muito curtinho! E estou com preguiça de pensar no "meu paraíso" agora... te conto amanhã, pode ser? Vou refletir! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. hahahahah aii ki hoorror Mar! ahahaa

    anjinhos eh u ki há! anjinhos japas então! ADORO! haaha

    cuurti u texto Di! parabééns!!

    Mais um blog pra eu acompanhar! hehe
    YEAAH!

    *Giih*

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, gostei de ver querida!

    Posso adicionar o seu blog aos favoritos do meu????
    ^^, já fiz, antes que diga não!
    Beiiijo, até logo!

    ResponderExcluir